Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 maneiras de reciclar caixas de papelão

              Todos os dias caixas e rolos de papelão são jogados fora. Mas o que muitos esquecem é que o papelão pode ser reciclado e ainda garantir a diversão de muitas crianças. Além disso, reciclar é uma ótima maneira de incentivar os seus filhos a pensarem no meio ambiente. E mais do que isso, você promove as brincadeiras ao ar livre, que estão cada vez saindo de moda.
Acompanhe, então, 10 ideias de como aproveitar o tempo com o seu filho e ainda colocar suas habilidade manuais em prática.
papelao castelo pirata
Você pode despertar o espírito aventureiro no seu filho com este navio pirata e incentivar as atividades ao ar livre. As habilidade que serão desenvolvidas no seu filho dependem de como você ativa a criatividade e inspiração nos pequenos nas primeiras fases da vida. Esta é uma ótima ideia para atividades em grupo!
papelao cozinha
Na ideia acima, você, com a ajuda dos seus filhos, cria uma mini cafeteria para promover a preocupação em saber administrar o dinheiro, a casa e o cuidado com a organização. Além disso, você promove o trabalho em equipe!
papelao ideias
Usando a criatividade, podem ser desenvolvidos diversos brinquedos e itens para o entretenimento das crianças. Desde um carrinho com rolos de papelão e tampinhas de garrafas plásticas, a instrumentos musicais com papelão e linha, a eletrodomésticos para as meninas brincarem de casinha e até mesmo uma atividade fantástica para aqueles que se encantam com os astros e estrelas.
papelao pista
E para os meninos, desde postos de gasolina a caixinhas criativas. Use sempre a imaginação e crie objetos complementando com outros materiais, como tintas, EVA, feltro, linha e tudo que o seu espírito artesão permitir. As crianças vão amar utilizar todos estes materiais e vão sempre querer criar novos brinquedos.
papelao posto
E para os meninos, não pode faltar um posto de gasolina! Tenha sempre cuidado ao cortar o papelão e fixe-o com fita adesiva.
papelao crianca
E com os papelões maiores, a criançada pode se empolgar e construir uma cidade, se divertindo com vários brinquedos para imaginar uma linda história!
Promover atividades ao ar livre é mais do que necessário para estimular a criatividade e o bem-estar das crianças. E se somado a isso, você ainda reciclar objetos para criar lindos brinquedos, a diversão não vai faltar!

0 comentários:

Postar um comentário

 
2009 Template Princesa Tiana | Tudo Disney | Templates e Acessórios