Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como fazer artesanato com palitos de picolé

               Mais do que um material fácil e simples de manusear, os palitos de picolé representam a comodidade ao desempenhar um importante papel de facilitar nossas vidas. Ao confeccionar um produto que auxilia na organização e nas atividades do dia a dia. Veja só como é fácil produzir objetos que irão imprimir ainda mais bem-estar à nossa vida.
recicla palitos2
Na imagem acima foi confeccionada uma caixa para guardar e organizar diversos objetos, podendo variar desdes os seus utensílios artesanais à itens de cozinha. Para desenvolver esta ideia, basta ter uma caixa de madeira, colar os palitos com cola quente e decorá-los da maneira que desejar. Esta é uma ótima ideia para quem gosta de ter objetos personalizados em casa e reutilizar itens fáceis para decoração.
recicla palitos4
Na ideia acima, as habilidades manuais foram úteis para manufaturar uma caixa para lenços. Esse objeto é essencial para as mamães por além de organizar de maneira fácil os lenços, trazem um ar ainda mais agradável para o quarto do bebê com uma decoração super delicada, com o EVA proporcionando desenhos diversos. Assim como a caixa para organizar itens mostrada acima, você pode usar uma armação ou caixa de madeira como base para o acabamento com os palitos de picolé. Ao final, você fará uma tampa e reservará um espaço adequado para retirar os lenços, sempre que precisar.
recicla palitos5
Este porta objetos colorido de palitos de picolé é outra dica de artesanato muito fácil de fazer. Basta combinar palitos verticais e fixá-los com palitos horizontais, de modo a criar a estrutura do porta objetos. Porém, antes você pode pintá-los de forma bem colorida com tinta acrílica e inovar.
recicla palitos6
Os artesanatos de palitos de picolé são uma ótima maneira de confeccionar lindos objetos e surpreender quem você gosta. Você pode criar caixinhas para organizar seus objetos de artesanato, cozinha, entre outros, além de poder usar a imaginação para decorar sua casa e presentear com objetos que tenham a sua cara. Os projetos que fazem mais sucesso são aqueles que auxiliam no dia a dia e dão ainda mais cor ao lar, como porta-lápis, caixas para lenços umedecidos, ímãs de geladeira e muito mais. Você pode também fazer artigos de decoração e principalmente brinquedos para as crianças, como casinhas, aviões e diversas ideias.
Quando se fala em artesanato e reciclagem, muitas ideias surgem à cabeça. E pensando nisso, os palitos de picolé representam o artesanato barato, bonito e simples de executar. Utilizando a criatividade e as dicas para confeccionar, você terá motivos de sobra para se apaixonar por este material e tudo o que pode ser feito a partir dele. Então, mãos à obra!

0 comentários:

Postar um comentário

 
2009 Template Princesa Tiana | Tudo Disney | Templates e Acessórios